SOBRE NÓS

NOSSOS EDUCADORES

Cada um dos nossos educadores é um profissional treinado extremamente apaixonados pela educação. Muitos dos nossos educadores têm formação especializada em belas artes como música, arte e teatro.

Emy Johnson

Diretora

Christina Doe

Professora

Aurelie Hansen

Professora

Stephane Perry

Diretora

QUEM SOMOS

Nascemos para fazer a diferença. No cenário atual é evidente o grande número de escolas. Cada uma com seu foco, metodologia, material, didática. Em meio a este cenário, viemos para fazer barulho. Nosso espaço é composto por pessoas curiosas, amantes do conhecimento. Aqui, professores e alunos são protagonistas e constroem diariamente uma relação de parceria, confiança e respeito. Nosso objetivo é desenvolver, junto ao aluno, a construção do conhecimento de maneira divertida, prazerosa e estimulante contribuindo para a formação integral em todas as dimensões (física, intelectual, volitiva, afetiva e transcendente) e proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e propicio para a criança vivenciar uma infância feliz.

Exercemos nossa paixão proporcionando vivências significativas e marcantes por meio de experiências intensas, o que resulta em um aprendizado prazeroso, divertido, dinâmico e efetivo. Nossa metodologia é direcionada ao desenvolvimento de diretrizes inovadoras e revolucionárias associando valores educacionais, culturais, éticos, morais, pedagógicos e humanos por meio da reflexão constante, respeitando o desenvolvimento, a maneira e o tempo de cada indivíduo. Aqui, seu filho é alguém e não mais um número. Nossa metodologia é humanizada e por isso, diferenciada.

NOSSA FILOSOFIA

Aprender é algo natural

As crianças têm uma mente ativa desde cedo. Buscamos aproveitar ao máximo essa qualidade natural, permitindo que elas vivenciem, investiguem, se preocupem com os outros, interajam, criem e se desenvolvam. Nós nos esforçamos para aprofundar e fortalecer as capacidades naturais das crianças, fornecendo o ambiente mais saudável possível.

NOSSAS SALAS DE AULA

Nossas instalações oferecem às crianças tudo o que elas precisam para progredirem. Temos novíssimas academias abertas e fechadas, biblioteca de leitura bem iluminada, estúdio de arte e teatro totalmente equipado para apresentações.
  • Salas de aula claras
  • Móveis novos
  • Jardim aberto
  • Áreas de lazer fechadas
  • Biblioteca completa
  • Teatro e salas de mídia

Nossa História

Depois de uma trajetória de sucesso frente à uma escola de educação infantil, nossa diretora (e proprietária) decidiu voar mais alto, ampliando o atendimento diferenciado -e de sucesso- e estendendo a atuação para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A paixão pelo desenvolvimento infantil, associada a práticas inovadoras e estratégias revolucionárias foram o ponta pé inicial de uma jornada intensa. O sonho passou a se concretizar, e em 2020 nasceu, o Colégio Hortência é um espaço de intensidade, idealizado com muito amor, reflexão, comprometimento, parceria, conhecimento, acolhimento e com pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Nossa missão é proporcionar um ambiente feliz que promova o bem-estar do aluno, desperte sua curiosidade, socialização, criatividade, estimule o trabalho em equipe, que transforme experiências em conhecimento. Um espaço criado para se VIVER, ser feliz, brincar, aprender... integrando vivências marcantes e divertidas aliadas ao embasamento pedagógico. Nosso projeto pedagógico é orgânico, construído por toda equipe escolar, destacando as vivências, relações, criatividade e aprendizagens divertidas e prazerosas.

Por isso, temos como referências algumas metodologias e teorias pedagógicas que vão ao encontro de nossas propostas como Paulo Freire, Reggio Emilia, Freinet, Piaget, Neill, ensino Waldorf, entre outras, construindo uma maneira única diretamente associada à centralidade da motivação por meio das vivências atreladas à metodologias ativas com base democrática, questionadora e humanista.